Arranjo artístico feito com nicho

Nicho: Charme e Versatilidade para Complementar a Mobília

Grande aliado da organização, o nicho é uma peça cada vez mais utilizada para complementar a mobília. Afinal, trata-se de um item extremamente funcional, charmoso, além de ser apropriado para todo e qualquer ambiente, seja residencial, seja corporativo.

Sendo assim, quando houver necessidade de acomodar pertences das mais diversas categorias de maneira arrojada e criativa, o nicho poderá ser uma excelente alternativa a outros tipos de móvel.  Para suprir diversos tipos de demandas, há modelos de nicho de vários tamanhos, variedade de formatos, com e sem porta. Portanto, o nicho proporciona maneiras diversificadas e modernas para colocar a bagunça em ordem e ainda deixar o espaço mais atraente.

A versatilidade dos nichos permite que eles sejam utilizados tanto isoladamente quanto em conjunto de várias unidades. Dessa última maneira, eles proporcionam uma vasta gama de possibilidades ao serem compostos. Sendo assim, podem transformar-se em estante, painel, móvel divisor de ambientes e o que mais a imaginação determinar. Os modelos com porta podem, inclusive, formar belos armários quando dispostos lado a lado ou sobrepostos um ao outro. Outro fator importante em relação ao uso do nicho é a forma como ele é posicionado. A depender da preferência, ele pode ser colocado no sentido vertical, horizontal e até em forma de losango.

Efeitos incríveis podem ser criados com essa peça tão funcional!

Certamente, a necessidade de organizar será capaz de trazer à tona muitas ideias originais na hora de fazer o arranjo dos nichos. Para aprimorar sua criatividade, neste post vamos apresentar formas inovadoras de utilizá-lo. Então prepare-se para ter insights que serão o ponto de partida para você criar ambientes belíssimos!

 

As Milhares de Utilidades de um Nicho

Vários formatos de nicho para diversas utilidades

O nicho é realmente o tipo de peça que adquire várias facetas a depender do ambiente onde é instalado. Independentemente do lugar onde se decida colocá-lo, a organização será feita de maneira harmoniosa e prática.

Ao trabalhar com o nicho, cada um poderá definir a quantidade de peças a serem utilizadas, bem como tamanhos e formatos delas. Também há flexibilidade para escolher a maneira como elas serão dispostas. Assim, pode-se alcançar uma composição estilosa, feita à própria maneira!

Portanto, o nicho também é um verdadeiro combustível para estimular a imaginação. Sendo assim, basta empregar boas doses de empenho para se obter uma decoração cheia de personalidade feita com nichos.

Acompanhe na sequência uma série de boas ideias de aplicações dessa peça, que é sinônimo de praticidade! São formas tão criativas de usar o nicho que será irresistível não sair em busca de diversas opções de modelos para montar composições exclusivas!

Nicho na Sala de Estar

Estrutura formada por nichos formando estante painel na sala de estar

A composição feita com nichos de tamanhos distintos pode originar um painel moderno para acomodar diferentes itens. O resultado se assemelha a uma estante, porém com um design customizado e totalmente arrojado.

O nicho com 4 partes de 1,2  metro é ideal para ajudar a montar composições bem charmosas na sala de estar. Afinal, é possível fixá-lo à parede tanto na vertical quanto na horizontal. Além disso, arranjos feitos com mais de uma peça desse modelo e com modelos de outros tamanhos e cores ficam criativos, bonitos e modernos.

 

Nicho para Organizar a Coleção em Grande Estilo!

Nicho Organizador para guardar objetos de coleção

Todos os colecionadores que amam os itens de seu acervo têm o dever de mantê-los bem organizados para encontrá-los com facilidade. Além disso, para conservá-los, é preciso protegê-los de poeira.

Sendo assim, a presença de uma peça como o Nicho Funko Portas de Correr Vidro é obrigatória na vida desses apaixonados. Projetado com porta de vidro, ele tem capacidade para manter mídias, como CDs, jogos, bonequinhos de super-heróis, carrinhos, entre muitos outros objetos.

Assim, sua coleção ficará exposta em grande estilo para dar ainda mais orgulho!

 

Nicho como Charmoso Divisor de Ambientes

Torre de nichos dividindo ambientes de sala e quarto

E a criatividade realmente não tem fim quando se trata de nicho, principalmente quando entra em questão otimizar o espaço em ambientes pequenos. Sendo assim, nada melhor do que resolver essa situação com muito charme. Para isso, uma torre formada por nichos sobrepostos é capaz de dar um novo significado aos espaços com dimensões reduzidas.

Ao se empilhar os nichos entre dois ambientes distintos, a delimitação das áreas ficará harmoniosa, o que criará uma atmosfera mais criativa e moderna.

Nesse sentido, uma estrutura composta por modelos de nicho como o Cubo 40 Wood  criará um efeito atual e muito estiloso na decoração.

 

 

Nicho para Deixar o Quartinho das Crianças mais Encantador

Nicho organizador de brinquedos

O nicho também é uma ótima alternativa para acomodar os brinquedinhos das crianças! Além disso, torna a decoração do quartinho mais divertida e encantadora!

Para colocar essa ideia em prática, uma opção é excelente é o Cubo 20, desenvolvido com uma estrutura compacta, sob medida para emoldurar com carinho esses objetos lúdicos, que fazem as crianças tão felizes!

Que Tal Montar uma Biblioteca em Nichos?

Estrutura formada por nichos para acomodar livros

Isso mesmo! Os livros ficarão muito bem acomodados se forem dispostos em uma torre suspensa formada por nichos de diversos tamanhos. O formato que a torre ganhará após a disposição das peças vai depender da criatividade de quem montá-las. Portanto, trata-se praticamente de um trabalho artístico! Além disso, o ânimo para colocar a leitura em dia só tende a aumentar se os livros estiverem mais arrumadinhos.

Sendo assim, peças como o Nicho 60  e o Cubo 40 são ótimas alternativas para criar uma estrutura de respeito para sua biblioteca particular!

 

Nicho para Aumentar a Organização da Cozinha

Nicho organizador com 4 repartições para cozinha

Encontrar espaço suficiente para guardar a quantidade imensa de peças e mantimentos dentro de uma cozinha muitas vezes é um desafio! Mesmo quando há uma boa distribuição de armários, ainda pode ocorrer de faltar espaço para um artigo ou outro. Quando se trata de uma cozinha com dimensões reduzidas, o desafio se avoluma!

Para solucionar questões como essa, uma boa medida é acomodar em qualquer espacinho disponível na parede o Nicho 1,20 Wood. Nele é possível acomodar temperos, potes com alimentos, alguns utensílios, entre outros objetos. Portanto, ele contribui para otimizar a organização da cozinha de  modo harmonioso.

Nicho para Deixar a Lavandeira mais Arrumada

Nicho organizador de produtos de limpeza

O local voltado a dar suporte à limpeza do lar deve ser um exemplo de organização. Então, nada melhor que utilizar nichos nessa área para acomodar produtos e ferramentas de limpeza.

Nesse sentido, há a possibilidade de se agrupar várias unidades de nichos em formato de cubo , ou optar por uma ou mais peças como o Nicho 60 Portas de Correr Vidro Wood. De uma forma ou de outra, o capricho com a arrumação vai reinar na lavandeira ou área de serviço.

 

Quer Toalhas Completamente Organizadas?

Nicho Cubo Organizador de Toalhas

Agora, se o desafio é manter as toalhas bem organizadas, também existe o nicho perfeito para dar conta dessa demanda. O Cubo Organizador é projetado com nove divisões para manter toalhas e outras peças dobradinhas na mais perfeita organização.

 

Use o Nicho como uma Ferramenta Criativa!

Um ambiente organizado sempre deixa o clima mais agradável.

Por isso, investir em elementos que proporcionem soluções para otimizar arrumação eleva tanto o bem-estar. Nesse sentido, o nicho atua como uma ferramenta bastante criativa. Afinal, funciona como opção versátil para manter os objetos acessíveis e arrumados em seu devido lugar!

Proporcione acomodações especiais para os seus pertences em um belo nicho!

Deixe uma resposta