Estante para Livros: Charme para Acomodar as Fontes do Saber

Aficionados por leitura certamente ostentam com orgulho uma estante para livros repleta de exemplares que marcaram alguma fase da vida ou que ainda estão à espera de serem lidos. Então, é preciso que esse espaço mantenha nossos livros, queridos companheiros, muito bem cuidados. Assim, eles poderão fazer parte de nossas vidas por muito tempo com suas sábias palavras!

Por acomodar escritos capazes de ensinar, inspirar e também moldar o pensamento, a estante para livros pode ser considerada um templo do saber. E, como tal, merece uma dedicação especial, que tem início na escolha do móvel e chega à sua manutenção. Nesse sentido, deve-se atentar, inclusive, à quantidade de volumes que a estante para livros é capaz de suportar. Assim, não haverá risco de a estrutura ser comprometida pelo excesso de peso. Afinal, leitores fanáticos costumam se empolgar e comprar muitos e muitos exemplares para suas coleções.

Ao acessar esse “templo”, nossa intenção é buscar elevação por meio da leitura, que, apesar de primeiramente causar mais impacto nos processos cognitivos, irradia seus efeitos por áreas inimagináveis!

Portanto, a leitura tem poder! Sendo assim, cultivar esse hábito amplia nossa capacidade em vários sentidos.

Diante de tantas benesses ocasionadas pela leitura, cercar-se de livros consiste em um investimento valioso. Afinal, enriquece o indivíduo e aperfeiçoa a maneira de entender o mundo.

Além disso, trata-se de um passatempo divertido! Afinal, possibilita uma verdadeira viagem, que muitas vezes leva a lugares fisicamente impenetráveis. Também conduz de tal forma à intimidade das personagens que conseguimos acessar sua alma. E lá, muitas vezes, nos identificamos com os dilemas enfrentados. Assim, é possível entender um pouco mais o sentido de inconsciente coletivo.

Para acomodar toda essa fonte de saber, faz-se necessário empregar uma dedicação especial ao escolher a estante para livros que faça jus à coleção.

Integrando a Estante para Livros à Decoração

Como integrar a estante para livros na decoração

 

Em plena era digital, na qual imperam recursos tecnológicos desenvolvidos, inclusive, para condensar acervos gigantescos em dispositivos para leitura eletrônica, em formato de e-books, o livro físico ainda é a opção preferida de muitas pessoas. Afinal, causa satisfação o ritual de folhear as páginas, sentir o cheirinho e até grifar os trechos favoritos.

Contudo, levando-se em consideração a parte prática, o resultado de todo esse processo é um número expressivo de livros, que necessitam de um lugar. Assim, poderão ser conservados de maneira organizada.

A partir daí, entra a necessidade de guardá-los em uma estante para livros. Dessa maneira, além de ficarem bem acomodados, os exemplares contribuirão para conferir um toque mais glamouroso à decoração. Afinal, com uma biblioteca particular, a decoração impressiona e até ganha um ar mais imponente.

Estante para Livros no Escritório

Estante para livros no escritório

O escritório, ambiente propício para mergulhar no trabalho com mais concentração, também é bastante adequado para acomodar a biblioteca particular. Geralmente, é possível colocar estantes para livros com estrutura maior nessa área, já que ela é dedicada à realização de atividades correlatas à leitura. Além disso, por ser mais reservado, esse pode ser o lugar mais proveitoso para ler um bom livro e ser levado à imersão nas histórias ou conceitos expostos nas páginas.

Como se trata de um local propício para a instalação de uma biblioteca, o escritório poderá contar com uma ou mais unidades da Estante Wood para deixar a coletânea totalmente organizada. Por ter grande porte, esse modelo é capaz de comportar um número considerável de exemplares. Além disso, trata-se de uma estante prática e resistente, pois é feita de madeira maciça e sua montagem não exige o uso de ferramentas. É muita comodidade para manter a leitura em dia!

Estante para Livros no Quarto

Estante para livros no quarto

A estante para livros também se adapta muito bem à acolhedora atmosfera do quarto. Para quem utiliza esse ambiente para estudar, poderá ser mais prático manter o livreiro próximo à escrivaninha. Desse modo, é possível se aprofundar nas pesquisas. Além disso, nesse clima mais intimista, sentar-se diante um bom livro pode ser uma atividade profundamente relaxante.

Para manter os livros no quarto com muito charme e praticidade, a Estante Torre 1500  é uma peça perfeita! Composto por nichos, esse móvel pode ser fixado à parede tanto na vertical quanto na horizontal. Assim, otimiza o espaço de maneira conveniente. Espaçosa e moderna, ela acomodará seus livros com muito estilo!

Estante para Livros na Sala de Estar

Home Theater como estante para livros na sala

Na sala de estar, além de funcionar como acervo, a estante para livros apresenta-se como um elemento que confere opulência e elegância à decoração.

O fato de estar presente nesse ambiente, onde geralmente há mais circulação de pessoas, tem o potencial de incentivar o hábito da leitura entre os moradores e frequentadores da casa. Portanto, a simples presença de uma estante de livros nessa área poderá ter um efeito promissor para gerar mais leitores vorazes.

Por se tratar de uma área onde a decoração geralmente tem ares mais sofisticados, a sala poderá contar com uma peça como o Home Theater Nolli Glatt/Basalt para acomodar os livros com total elegância.

Estante para livros fixada à parede

Outra solução charmosa para expor sua biblioteca na sala é a Estante Fly. Com um belíssimo design contemporâneo, essa peça, ao ser instalada na parede, instaura uma atmosfera charmosa para manter a coletânea com toda pompa!

 

Benefícios de se Cultivar o Hábito de Leitura

Se você chegou até aqui, certamente gosta de ler ou está no caminho para se tornar um leitor contumaz. Então, descubra na relação a seguir 5 de muitos outros benefícios que esse hábito levará à sua vida!

  1. Amplia o vocabulário e o poder de argumentação. Certamente, ao ter acesso a um alto número de palavras, o repertório aumenta e, junto com ele, a facilidade de expor as ideias.
  2. Eleva a bagagem cultural, pois histórias e exemplos advindos das mais remotas culturas são retratados nos livros.
  3. Melhora a performance cerebral e a qualidade das sinapses. Afinal, a leitura está para o cérebro como o exercício físico está para o corpo.
  4. Previne o mal de Alzheimer, também resultado melhora da performance, ocasionada pelo estímulo cerebral.
  5. Alivia o estresse por funcionar como atividade terapêutica. Uma leitura atenta conduz à imersão e ao distanciamento dos problemas pessoais.

Monte uma Biblioteca Farta e Variada

Motivado com os efeitos da leitura na qualidade de vida? Conquiste esses e muitos outros benefícios montando já uma biblioteca farta e variada!

E não se esqueça de acessar o site da Inovakasa para escolher uma estante para livros bem charmosa!

Deixe uma resposta