Cozinha: Descubra o Estilo que Mais Combina com Você!

A cozinha pode ser considerada o quartel general da casa, pois a partir dela são tomadas providências para atender toda a família.

Desde o preparo das refeições até a organização dos afazeres domésticos, é preciso contar com o aparato oferecido pela cozinha, a fim de desenvolver as tarefas com eficiência. Portanto, é necessário que essa parte fundamental da casa esteja sempre bem equipada. Assim, ela realmente poderá oferecer o respaldo necessário ao funcionamento das demais áreas do lar.

Além de promover medidas para incrementar o aspecto funcional, é importante tornar mais harmonioso o visual desse espaço tão gostoso. Afinal, frequentemente, ele é usado para reunir a família, principalmente em torno da mesa para saborear delícias e colocar a conversa em dia.

Nesse sentido, tornar a decoração mais charmosa servirá como um elixir para que a realização das tarefas e os encontros se tornem mais agradáveis e fluam de uma maneira mais positiva.

Logo, investir em um estilo que vá ao encontro das preferências pessoais e tomar as providências para compô-lo de maneira harmoniosa consolida o papel da cozinha como coração da casa!

Continue lendo este artigo para encontrar o estilo de cozinha que mais combina com sua personalidade! Além disso, veja dicas de cadeiras design que vão aperfeiçoar as diretrizes de cada proposta decorativa!

 

Cozinha em Estilo Clássico

Cadeira Cross em cozinha com decoração clássica

A cozinha clássica caracteriza-se principalmente pelo visual imponente, no qual a sofisticação ocupa cada detalhe. Móveis talhados com elaboradas técnicas de marcenaria compõem o mobiliário. O preciosismo é aplicado aos detalhes. Por isso, puxadores bem trabalhados, toalhas de mesa e enfeites dão o toque de graça a esse estilo.

O visual da cozinha em estilo clássico remete a um agradável clima nostálgico, que desperta a sensação de aconchego presente na casa da vovó.

Em se tratando do mobiliário, é possível integrar na cozinha peças que acentuem essa atmosfera encantadora, como a Cadeira de Madeira Cross. A textura natural desse magnífico ícone de design enriquece o ambiente com uma aura de acolhimento.

A cadeira Cross, lançada em 1830, é fruto dos esforços de Michael Thonet depois de ele ter criado a máquina com capacidade para projetar móveis de madeira com curvas, pelo processo de aquecimento e molde. Deve-se a isso o design do encosto, trançado em formato de X.

Além disso, a essência artesanal da cadeira Cross é reforçada pelo assento rattan. Essa textura delicadamente rústica confere à peça um belo efeito campestre.

Por suas características naturais e ricamente elaboradas, a Cadeira Cross é o modelo perfeito para abrilhantar a decoração da cozinha em estilo clássico!

 

Cozinha Moderna

Cadeira Allegra em cozinha com decoração moderna

Afinal, o que é necessário para ser moderno?

Esse conceito certamente é bastante abrangente e possui mais de uma definição. Contudo, tendo em vista apenas ideias afinadas às tendências contemporâneas, vale dizer que uma proposta moderna aplicada à decoração da cozinha ostenta móveis com design atual, bem como uma paleta de cores mais ousada. Além disso, eletrodomésticos de última geração marcam presença no ambiente como componentes de destaque.

Acima de tudo, uma cozinha moderna caracteriza-se pela abertura ao novo. Soma-se a isso a receptividade aos elementos de vertentes distintas. Sendo assim, ícones de design, como a Cadeira Allegra, ajustam-se com perfeição aos projetos modernos de cozinha. Afinal, essa peça nobre e premiada que em tão pouco tempo caiu nas graças dos experts em design apresenta charmosos traços contemporâneos.

Criada em 2009 pelo renomado designer Philippe Starck, a cadeira Masters Allegra presta homenagem a 3 grandes clássicos do design: Series 7, de Arne Jacobsen, Tulipa, de Eero Saarinen, e Eiffel, de Charles Eames.

As silhuetas desses ícones foram reunidas e repaginadas no espaldar da graciosa Allegra. Portanto, ela ostenta uma releitura que a torna digna de ocupar lugar de destaque nos mais modernos projetos.

 

Cozinha em Estilo Industrial

Cadeira Tolix em decoração em estilo industrial

A decoração em estilo industrial concede personalidade à cozinha dado o aspecto rústico dos ambientes. Essa proposta privilegia paredes com tijolos aparentes, revestimentos com cimento queimado, tubulações à mostra e mobiliário retrô.

Contudo, engana-se quem supõe que esse estilo deixará a cozinha com “cara de velha”. Quando os componentes que caracterizam a estética industrial são manejados de maneira adequada, o ambiente ganha um aspecto bastante atraente.

A proposta industrial também requer atenção à escolha da paleta de cores a ser utilizada. Nesse sentido, trabalhar predominantemente com um misto de tons neutros e terrosos é um importante critério para se alinhar ao estilo industrial. O colorido deve ser utilizado com parcimônia, preferencialmente em poucas peças e detalhes da decoração.

Agora, em relação ao mobiliário, existe uma peça que é praticamente obrigatória em projetos de estilo industrial. Trata-se de Cadeira Tolix!

Esse ícone de design criado na década de 30 atravessou gerações com sua glamourosa estrutura retrô. Atualmente, ela continua a nos agraciar com sua presença marcante.

Portanto, ao ser agregada na cozinha em estilo industrial, a Cadeira Tolix vai arrematar seu projeto com indiscutível bom gosto.

 

Cozinha Decorada em Estilo Escandinavo

Cadeira Eames base Eiffel Branca em cozinha com decoração em estilo escandinavo

A decoração em estilo escandinavo caracteriza-se principalmente pela paleta de cores predominantemente clara e crua. Nela, se destaca o branco associado a tons pastéis. Aplicada à cozinha, essa proposta tem a capacidade de conferir suavidade ao ambiente. Desse modo, passa a prevalecer um aspecto clean.

Além de toda sensação aconchegante que proporciona, a cozinha com decoração em estilo escandinavo se destaca por assegurar uma excelente distribuição da iluminação. Os tons clarinhos favorecem que a luz se espalhe com mais eficácia e ainda promovem uma sensação de amplitude.

Sendo assim, elementos adicionais ao “pano de fundo” poderão reforçar a estética escandinava na decoração da cozinha. Nesse sentido, peças de mobiliário como as Cadeiras Eames Dkr Brancas com Base Eiffel Madeira não apenas se alinham perfeitamente a essa proposta, como também a aperfeiçoam com um toque de sofisticação e bom gosto.

Certamente, a cozinha em estilo escandinavo será perfeita para quem busca implantar uma aura mais acolhedora e calma no ambiente. Espaço de beleza envolvida por tranquilidade!

Cuide de sua Cozinha com Carinho

Bancada de cozinha com cadeira Eames preta

 

 

A cozinha merece ser valorizada com peças que acentuem seu charme. Sendo assim, curta mais esse espaço cuidando de cada detalhe com carinho.

Afinal, toda essa dedicação será convertida comodidade e bem-estar a todos os residentes da casa. Também contribuirá para a constituição de um lar.

 

Então, cuide de sua cozinha com carinho!

Deixe uma resposta