Cômoda versátil que pode ser utilizada em diversos ambientes

Cômoda: 5 Maneiras Inusitadas e Charmosas de Utilizá-la

A cômoda é o móvel que já traz no nome a comodidade. Além disso, pode ter inúmeras aplicações dentro de uma casa, embora, usualmente, seja mais encontrada no quarto.

Excelente aliada da organização, a cômoda possui uma estrutura totalmente funcional. Afinal, além de disponibilizar gavetas para a acomodação de um grande volume de pertences, entre os quais se destacam artigos pessoais, como roupas, a cômoda possui uma superfície ótima para a disposição de objetos variados. Nesse sentido, pode inclusive servir como área para expressão de estilo!

Eficiência na Organização e Design Customizado

Para ampliar a capacidade da cômoda, podem ser utilizados organizadores dentro das gavetas. Assim, peças e objetos poderão ser encontrados com mais facilidade, pois estarão mais acessíveis.

Também é possível aderir às diversas técnicas de organização de gavetas existentes, como, por exemplo, maneiras arrojadas de dobrar as roupas ou de dispor os itens. São medidas que certamente otimizam o espaço. Desse modo, o capricho vai reinar em cada uma das gavetas.

Além disso, é possível utilizar a cômoda como um belo painel e customizá-la à própria maneira. Assim, obtém-se efeitos incríveis para combinar melhor com a atmosfera do ambiente.

Desse modo, é possível aplicar pinturas, papel de parede, papéis adesivos ou, então, a técnica de decoupage, que consiste na colagem e envernizamento de imagens prontas, que podem vir de papéis de presente, fotografias, revistas, entre outras imagens, sobre a superfície do móvel.

Tendo em vista o considerável espaço que proporciona para manter tudo arrumadinho, esse móvel versátil tem alto potencial para servir diversas áreas da casa. E, por sinal, com muito charme!

Portanto, prepare-se para se surpreender com a quantidade de alternativas que a cômoda poderá oferecer. Com ela, seu ambiente ficará mais organizado e bonito, de um jeito bastante original!

A Cômoda Ipanema, projetada com 4 gavetas e 1 nicho lateral com porta, é uma ótima solução para ser utilizada em todas as dicas a seguir!

Continue acompanhando este post para descobrir quais são elas!

1. Cômoda no Quarto

Cômoda no quarto? Mas que originalidade tem nisso? Na verdade, aqui entra em questão a forma de utilizá-la que vem ganhando cada vez mais adeptos: como criado-mudo. A cômoda pode ocupar o lugar do criado-mudo com a vantagem de proporcionar mais espaço!

Sendo assim, pode-se continuar guardando roupas e acessórios em suas gavetas. Contudo, ela ficará lindamente posicionada ao lado da cama!

A depender das dimensões do quarto, é possível incluir uma em cada lado, aumentando ainda mais a oferta de lugar para guardar os pertences.

A decoração ganhará um ar extremamente original e gracioso com essa ideia funcional, porém inusitada!

2. Cômoda na Sala de Estar

A cômoda disponibiliza mais espaço na sala de estar Por se tratar de um local preparado para receber confortavelmente as visitas, a sala de estar precisa estar sempre organizada. Sendo assim, nada melhor do que uma espaçosa cômoda para comportar aqueles objetos que correm o risco de ficar espalhados em lugares inadequados. Afinal, sempre tem aquele livro que ainda está por ser lido, controles remotos dos equipamentos, cobertas e travesseiros usados para deixar o sofá mais aconchegante. Enfim… Objetos de toda sorte!

Então, para não causar má impressão em face dessa pequena bagunça e ainda deixar os mimos mais acessíveis, uma boa cômoda será muito bem-vinda na sala de estar. Outra maneira de encaixá-la na sala, principalmente se for pequena, é colocando-a no lugar do rack, já que sua superfície comporta bem os eletroeletrônicos.

Independentemente da forma de alocar sua cômoda na sala de estar, ela deixará a decoração muito charmosa!

É ou não é uma ideia superbacana para arrumar e decorar ao mesmo tempo?!

3. Cômoda no Home Office

Cômoda para organizar documentos no home office

Documentos, notas, impressões, pastas… Geralmente, o cenário de um Home Office sem organização é caótico. Afinal, a burocracia ainda nos obriga a trabalhar com muito papel!

Contudo, muitas vezes, não há espaço suficiente em um Home Office para armários ou estantes de grande porte. Então, para arquivar toda essa papelada de um jeitinho bem organizado, a cômoda é uma solução bastante interessante. Afinal, suas gavetas abrem possibilidades para diversos métodos de organização. Nesse sentido, pode-se optar por ordem alfabética, data, urgência de demanda, ou a que for mais adequada ao gerenciamento das informações.

Portanto, incorporar a cômoda na decoração de seu escritório particular é uma ótima opção para administrar a rotina de trabalho ou de estudos com mais eficiência.

4. Cômoda no Banheiro no Lugar da Bancada…

Cômoda como gabinete de banheiro

 

Entre todas as ideias expostas até agora para o aproveitamento da cômoda, essa certamente é a mais inusitada. Para quem gosta de um toque de exclusividade na decoração, principalmente de peças que acrescentem uma identidade própria aos espaços, pode ser uma boa aposta adaptar a cômoda para funcionar como gabinete e instalar uma cuba sobre ela. Fica chique e extremamente charmoso, sem falar no aspecto original.

Acima de tudo, funciona muito bem para manter protegidos os preciosos cosméticos do vapor de água, sempre presente no banheiro.

 

 

5. Precisa de Suporte para o Trocador de Bebê? Ele já Está diante de seus Olhos!

Cômoda utilizada como suporte para trocador

Apesar de já ser uma prática amplamente difundida entre as mamães, é preciso destacar também a utilização da cômoda como excelente suporte para fazer as trocas de fraldas dos bebês. Por ter estrutura que chega aproximadamente à altura da cintura de adultos, esse móvel torna-se uma opção extremamente confortável para manipular o bebezinho com segurança. Assim, ele ficará bem limpinho sem correr riscos! Afinal, há muitos modelos de trocador disponíveis no mercado especialmente fabricados para a superfície da cômoda. O ideal, então, é optar por essas peças apenas se vierem com proteção lateral. Dessa maneira, a cômoda se transformará em um trocador extremamente seguro.

Além disso, fraldas e outros materiais de higiene utilizados durante as trocas poderão ser guardados bem ali, na primeira gaveta. Então, nem por um segundo o bebê precisará ficar sozinho para que o responsável vá buscar algum item indispensável para esse momento.

Portanto, a cômoda de bebê ganhará um aspecto multifuncional. Também contribuirá para deixar a decoração do quartinho bem mais harmoniosa!

Uma Peça que Interpreta vários Papéis!

É incrível como apenas uma peça pode oferecer tantas possibilidades de utilização. Por isso, conduz àquela velha máxima: como não pensei nisso antes?!

A cômoda, muitas vezes considerada apenas um adendo do guarda-roupa, um móvel secundário, ganha mais status no mobiliário ao demonstrar toda sua versatilidade.

Por levar organização envolta em estilo a diversos ambientes, a cômoda certamente poderá interpretar vários papéis na decoração.

 

Deixe uma resposta