Cômoda Ipanema como belíssima cômoda infantil

Cômoda Infantil: Quartinho Composto com Versatilidade e Organização

A cômoda infantil certamente é um item de primeira necessidade na rotina de domicílios onde bebês e crianças maiores estão presentes. Indispensável para complementar o espaço disponível no guarda-roupa, a cômoda infantil é extremamente funcional. Afinal, os pertences da criançada constituem um verdadeiro arsenal. Portanto, o mobiliário do quartinho dos pequenos não pode prescindir dessa peça tão versátil.

As gavetas da cômoda infantil poderão funcionar como uma excelente opção para organizar as peças e separá-las por categoria. Certamente, os papais e as mamães vão utilizar os critérios mais convenientes à sua necessidade para fazer a categorização.

Nesse sentido, além de ser uma ótima alternativa para acomodar roupinhas e acessórios, a cômoda será um excelente entreposto das fraldinhas, do talquinho, das loções, das pomadas, das chupetas, dos lenços umedecidos e muito mais…

A cômoda infantil é uma ótima alternativa para organizar os itens em categoria

Soma-se a toda essa funcionalidade o fato de a cômoda infantil servir como suporte para as trocas do bebezinho. Para cumprir essa função com total eficiência, basta acoplar sobre ela um trocador. Existem modelos especialmente desenvolvidos para serem sobrepostos à cômoda, fabricados, inclusive, com barreiras laterais. Tomada essa precaução, o momento da troca ficará confortável tanto para o bebê quanto para os seus responsáveis. Além disso, o quartinho terá uma ótima cômoda com fraldário.

A hora de trocar o nenê também é uma bela ocasião para brincar e olhar nos olhos. Nada melhor para estreitar os vínculos com o filhotinho!

 

Itens de Segurança da Cômoda Infantil

A cômoda infantil pode despertar na criança a vontade de escalar

Quando se trata de crianças, todo cuidado é pouco para mantê-las em segurança, ilesas a acidentes. Portanto, redobrar a atenção para escolher a cômoda infantil que ofereça máxima segurança é imprescindível!

A fascinante descoberta do mundo pelas crianças requer extrema vigilância por parte de seus responsáveis. Afinal, nessa empreitada, os sentidos tornam-se ferramentas de exploração. Por isso, podem se tornar um perigo, já que na tenra idade não há muita habilidade para manejá-las.

Em face do extremo espírito aventureiro e da ânsia por desvendar o desconhecido, bebês embarcam em experiências altamente radicais. Entre elas, destaca-se a escalada!

Sendo assim, diante de olhinhos afoitos e curiosos, a cômoda infantil ganha as proporções de um Monte Everest. Então, precisa ser explorada! Diante disso, somado ao agravante de que a falta de noção sobre o perigo habita a essência dessas pequenas criaturas, o móvel precisa estar cercado de proteção. Acima de tudo, a cômoda infantil deve ser fabricada de acordo com normas técnicas voltadas à segurança das crianças.

Portanto, para evitar que a cômoda infantil caia sobre esses aventureiros novatos, a melhor medida de precaução é utilizar kits de fixação. Desse modo, a cômoda permanecerá firmemente presa ao chão. Então, mesmo que eles escalem o móvel, poderão contar com total estabilidade, sem chance de despencar.

Nesse sentido, também é preciso atentar-se à localização da cômoda, que em hipótese alguma deve ficar próxima à janela!

Confira, na sequência, outros critérios importantíssimos a serem atendidos na escolha da cômoda infantil perfeita!

 

Critérios a se Observar na Parte Estrutural para Escolher a Cômoda Infantil

cômoda infantil com critérios específicos para crianças

Logo de cara, é preciso ficar de olho na parte estrutural, na qual as quinas devem ser arredondadas ou revestidas por material maleável. Outros itens que devem ser alvo de uma minuciosa observação são os puxadores. Como ficam acessíveis ao toque das crianças assim que começam a engatinhar, não podem ser feitos de materiais que possam causar cortes à sensível pele infantil.

Em se tratando de cores, certamente elas contribuem para acentuar a atmosfera de encantamento, sempre presente no universo lúdico dos pequenos. Contudo, caso a cômoda infantil seja colorida, é preciso se certificar de que a tinta utilizada é atóxica. Afinal, crianças ainda estão em formação. Logo, o organismo delas ainda não possui total resistência para enfrentar agentes nocivos. Por isso, elas estão ainda mais vulneráveis a qualquer substância com químicos fortes.

Certamente, atentando-se a essas questões fundamentais para manter a cômoda infantil bem segura, ela será um item estratégico na composição do mobiliário do quartinho das crianças.

Pensando no Estilo da Cômoda Infantil

cômoda infantil que agrega mais estilo no quarto

Passada a etapa de análise dos itens de segurança, chega o momento de escolher o estilo da cômoda infantil. No mercado, há inúmeros modelos desenvolvidos exclusivamente para esse público seleto, que apresentam um visual peculiar.

Nessa fase de escolha, é importante harmonizar todo mobiliário. Assim, o ambiente transmitirá o aconchego necessário para acolher a criança, principalmente se for um bebezinho.

Cômoda em Estilo Clássico

Cômoda infantil para decoração em estilo clássico

Nesse sentido, se a opção for por um projeto decorativo que privilegie o estilo clássico, no qual são utilizadas cores neutras ou mais associadas ao gênero da criança, a cômoda branca ou em tom pastel será capaz incrementar o espaço com uma atmosfera plácida. Contudo, modelos coloridos contribuem para realçar a estética do quartinho com um toque arrojado e descontraído.

 

Cômoda Infantil Customizada

Cômoda infantil customizada

A cômoda infantil também pode ser incrementada de uma maneira criativa se for customizada. Trata-se de uma alternativa arrojada para oferecer ao cantinho da criança um clima bem peculiar. Pode-se, inclusive, deixar a peça afinada ao gênio da criança! Para aderir a essa proposta, não precisa necessariamente ter como base um modelo de cômoda para crianças.

Sendo assim, até em modelos convencionais para adulto podem ser aplicadas pinturas, adesivos, a técnica de decoupage ou o que mais determinar a imaginação!

Cômoda Infantil em Estilo Retrô

Cômoda Infantil estilo retrô

Agora, se a intenção for estabelecer um agradável clima de outrora no quartinho da criança, pode-se optar por alinhar a decoração à charmosa estética retrô.

Além de imprimir um aspecto refinado no cantinho dos pequenos, o estilo retrô sempre transmite uma atmosfera mais aconchegante ao ambiente. Afinal, remete a uma doce nostalgia!

Portanto, vale a pena apostar em um cenário retrô para reforçar a sensação de acolhimento no quartinho. Assim, é possível valorizá-lo com um toque de sofisticação!

Berços com Cômoda

Cômoda infantil acoplada ao berço cor de rosa

Quando se trata de quartinhos de bebê, o berço com cômoda acoplada é uma excelente alternativa para compor áreas com dimensões reduzidas. Para sorte de quem só puder optar por esse tipo de móvel, há modelos extremamente graciosos, que valorizam muito a decoração. Além disso, trata-se da cômoda de bebê perfeita para elevar a praticidade na rotina de cuidados com o pequenino. Afinal, dois itens de mobiliário fundamentais à rotina estarão coladinhos de maneira bem charmosa!

A Cômoda Infantil que Valoriza o Espaço

Cômoda infantil que valoriza o espaço e agrega comodidade ao cantinho da criança

O bem-estar das crianças consiste em um assunto bastante abrangente e que, portanto, merece extrema atenção de seus responsáveis. Quando se trata do mobiliário que vai compor o cantinho delas, é preciso dedicar total atenção para manter a segurança sempre em dia. Além disso, montar um espaço lúdico e bonito, capaz de despertar encantamento, reforça os vínculos dos pequenos com seu espaço!

Nesse contexto, a escolha da cômoda infantil perfeita para elevar a comodidade dessa galerinha especial constitui um ato de amor!

Deixe uma resposta