Cadeira Eames Dkr colorida

Cadeira Eames Dkr: Ícone de Design e Sofisticação

Cadeira Eames Dkr: Ícone do Design

 

A  Cadeira Eames Dkr é fonte para experiências incríveis em termos de decoração e sua simples presença valoriza com bom gosto o ambiente.

Além disso, trata-se de uma peça que carrega consigo uma das histórias que mais marcaram o design. Afinal, rompeu com paradigmas por ser fabricada com materiais e formato inovadores para a época em que foi criada.

Certamente, você já viu essas belezinhas por aí como destaque na decoração de diversos locais. Em razão do que representa a Cadeira Eames Dkr no glamouroso universo da arquitetura e design, residências e ambientes comerciais ganham prestígio ao integrá-la ao mobiliário.

 

Tema de nosso artigo de hoje, os modelos de cadeira Eames Dkr, além das poltronas da linha, são ícones de design e expressam um estilo extremamente arrojado e atemporal.

 

Cadeira Eames Dkr Base Eiffel Amarela

 

 Cadeira Eames Dkr, um Protótipo de Inspirações!

Inspirada na Torre Eiffel, localizada em Paris, a cadeira Eames Dkr torna qualquer ambiente mais sofisticado. Esse poder transformador deve-se não apenas ao fato de ela ser um clássico, mas também à sensação de modernidade e leveza que promove nas áreas onde é disposta.

A cadeira Eames Dkr originou-se a partir da união da criatividade de dois dos designers mais importantes da história mundial, conhecidos como “Casal de Ouro”. Portanto, essa peça, fruto da criação de Charles Eames e sua esposa, Ray Eames, ultrapassou décadas e tornou-se uma excelente opção para ser incorporada à decoração dos mais diversos estilos. Acima de tudo, a cadeira Eames Dkr  abriu precedente para um conceito de design que permanece no mercado até hoje. Sendo assim, formas, materiais, bem como o método de produção desse ícone disseminaram-se e, hoje, estão presentes em outros modelos de cadeira.

Por elaborar peças ousadas, como a cadeira Eames Dkr, a dupla marcou a história da arquitetura. Logo, conseguiram abrir caminho, por meio de suas criações, para um estilo diferenciado de decoração. Nesse sentido, tornaram mais abrangentes e acessíveis as criações de design, que até então ficavam restritas a um nicho bem específico.

O casal de designers norte-americanos foi um dos nomes mais importantes do século XX. A arte concebida por Charles e Ray destaca-se por reunir funcionalidade, conceitos refinados, além de linhas finas e elegantes.

Ideias para Aproveitar sua Cadeira Eames Dkr

 

Sala de Jantar

Que tal compor sua sala de jantar de uma maneira arrojada e, ao mesmo tempo, manter a sofisticação, sem risco de errar? Então, aposte na composição com um conjunto de cadeiras Eames Dkr em cores sortidas ao redor da mesa! Afinal, ao ostentar nuances alegres, esse clássico consagrado será capaz de modernizar a decoração com total elegância e refinamento.

Um tempero colorido para realçar o bom gosto em sua sala de jantar!

Cadeira Eames Dkr na sala de jantar

Cozinha

Além de funcionar como uma espécie de quartel general da casa, a cozinha muitas vezes é o espaço utilizado para se servir as refeições. Então, também merece um carinho especial, demonstrado por meio de um mobiliário dotado de beleza e qualidade. Nesse sentido, a cadeira Eames Dkr é a peça perfeita para conceder um toque diferenciado à decoração. Além disso, ela proporciona muito conforto para tornar esse espaço ainda mais gostoso.

Um toque de classe na cozinha!

 

Cadeira Dkr Eames na cozinha

Sala de Estar

A Cadeira Eames Dkr também pode servir de base para deixar os ambientes ainda mais aconchegantes. Sendo assim, ao ser coberta com uma manta, esse ícone torna mais glamourosa a decoração da sala de estar! O conforto salta aos olhos!

Cadeira Eames Dkr na sala de estar

 

Quarto

A dica da manta sobre a cadeira Eames Dkr também é válida para que ela seja acomodada no quarto. Ao ser coberta, ela pode, por exemplo, conceder um toque mais acolhedor ao espaço da escrivaninha. Assim, será possível estudar ou trabalhar envolvido por atmosfera de total comodidade!

Cadeira Eames Dkr no quarto

Bateu a curiosidade para conhecer melhor essa peça icônica, que ainda é referência para os mais conceituados designers? Então, veja a seguir as opções de Cadeira Eames Dkr que a Inovakasa selecionou. Elas estão entre as mais procuradas no site.

 

Modelos que Ostentam o Refinamento em sua Essência

Cadeira Eames Dkr Botonê Base Eiffel Madeira

 

Cadeira Eames Dkr Botonê com de Base Madeira vive estampando revistas de decoração publicadas em todo mundo. Por isso mesmo, é uma clássica representante do universo das cadeiras design.

 

 

A Cadeira Eames Dkr Botonê é marcante pelo conforto que proporciona. Afinal, é produzida com o aconchegante assento botonê. Com opções de Base Eiffel feita com ferro e madeira, essa peça charmosa também se destaca pela resistência. Portanto, a cadeira Eames Dkr vai bem em diversas propostas decorativas.

 

Então, se você busca bom gosto e refinamento, esse clássico é uma ótima opção para decorar. Certamente, é a aposta certa para salas de jantar, salas de estar, escritórios, cafés, recepções, bares, restaurantes, entre outros.

 

Poltrona  Eames Dkr Polipropileno Base Eiffel Madeira Preta

Variante da Cadeira Eames Dkr, a Poltrona Eames Dkr é mais uma genial criação do casal Eames. Sendo assim, consiste em uma excelente opção para modernizar os ambientes com total bom gosto.

 

 

A concha interna anatômica é fabricada com polipropileno. Enquanto isso, a base na versão de madeira tipo balsa é entremeada por aço com pintura eletrostática.

Tendo em vista que a peça possui revestimento apenas na parte interna do assento, cria-se um aspecto moderno e, ao mesmo tempo, sofisticado em sua composição. Desse modo, a poltrona fica ainda mais versátil para compor variados estilos de decoração.

Portanto, a Poltrona Eames Dkr é absolutamente confortável. Além disso, deixa o ambiente mais moderno e transforma qualquer espaço.

 

Cadeira  Eames Dkr Polipropileno Base Eiffel Ferro Branca

 

A Cadeira Eames Dkr, também conhecida como cadeira Eiffel, por causa da arquitetura da sua base, foi considerada uma peça de design revolucionário nos anos 50.

 

 

Nesse mesmo período, o casal Charles e Ray Eames criou novas versões da cadeira Eames Dkr, conservando o mesma base e modificando apenas o assento. Nela projetaram, então, aço cromado no lugar da madeira.

Além disso, sua forma ergonômica adapta-se perfeitamente ao formato do corpo. Tal característica não serve apenas para adicionar valores estéticos, mas também proporciona estabilidade à cadeira.

A cadeira Eames Dkr é uma ótima opção para modernizar decorações de alto padrão em diversos ambientes.

 

 Visite nosso site para se encantar!

 

 

 

 

Deixe uma resposta