Cadeira Ghost Preta compondo decoração de cozinha moderna

Cadeira de Cozinha: Destaque no Coração da Casa!

Cadeira de cozinha ocupa o espaço que é considerado o coração da casa. E tal analogia entre a cozinha e o órgão vital do corpo humano não é à toa. Afinal, é dela que saem deliciosos quitutes de toda ordem, que circulam para alimentar toda a família.

Panelas à parte, em se tratando de decoração, tornar esse local de suma importância mais agradável e acolhedor é essencial para o bem-estar. Isso se deve ao fato de que inúmeras tarefas, muitas delas relacionadas aos outros cômodos da casa, são executadas lá. Além disso, na ausência da sala de jantar, a cozinha é o local escolhido por muitos na hora das refeições.

Desse modo, apostar na cadeira de cozinha afinada com as necessidades e com o próprio estilo agrega muito valor a esse ambiente. Assim, reina um clima mais receptivo e confortável para reunir os entes queridos.

Boa Pedida para Reuniões com Amigos e Familiares

Cadeira de cozinha Tolix preta em cozinha com decoração industrial

A reunião de várias pessoas na cozinha na incumbência de preparar pratos especiais é enriquecedora. Nessa experiência, cada um trata de elaborar sua especialidade da melhor forma possível para receber elogios. É quase uma competição!

Ao final, desse festival de iguarias, a conversa rola solta em torno da mesa. E, certamente, nessa hora, a cadeira de cozinha escolhida poderá deixar o bate-papo mais agradável. Para isso, precisará promover conforto aos usuários e estar alinhada à proposta decorativa do ambiente. Mas é possível determinar facilmente que tipo de cadeira deve integrar a cozinha?

Para dar uma forcinha com essa questão, a seguir vamos mostrar exemplos de decoração e tipos cadeira que podem agregar em charme especial a cada um deles!

Continue lendo este artigo para saber com que estilo você mais se identifica!

 

Cadeira de Cozinha em Decoração Clássica

Cadeira de Cozinha Cross compondo decoração clássica

Marcante pela elegância de outrora, a cozinha em que prevalece o estilo de decoração clássica apresenta móveis bem talhados, fruto de um exímio trabalho de marcenaria. Há vertentes que têm a decoração mais pautada pelo tradicionalismo, nas quais o design dos móveis apresenta um aspecto mais antigo.

Para essas alternativas, um conjunto de cadeira de cozinha forjado em madeira crua, como a Cadeira Cross, apresenta-se como um verdadeiro colírio!

Em contrapartida, sem sair do conceito clássico, há opções em que são incorporados alguns elementos modernos. Contudo, ao se harmonizarem à proposta principal, integram-se luxuosamente, produzindo efeitos bem sofisticados.

Cadeira Ghost compondo cozinha com decoração clássica

De um modo ou de outro, o que prepondera nessa estética é a elegância. Tal característica é expressa pela predominância de tons neutros e pastéis na paleta de cores. Soma-se a isso o mobiliário, sempre impecável em termos de design.

Nesse contexto de decoração, que pressupõe tradição aliada a conceitos mais modernos, a Cadeira Ghost, assinada por Phillipe Starck, enquadra-se com total refinamento. Sua transparência estruturada em formas imponentes revela-se para conferir extrema sofisticação à cozinha.

 

Cadeira para Cozinha em Decoração Industrial

Cadeira de cozinha Tolix compondo decoração industrial

O charme um tanto bruto da cozinha decorada no estilo industrial causa impacto! Afinal, por ser caracterizada principalmente pelas formas rústicas, com instalações e tubulações aparentes, tal maneira de decorar transborda imponência e personalidade!

Desse modo, são presenças indispensáveis nesse conceito peças de madeira crua ou de demolição, bem como ferro e aço. Além disso, paredes com tijolos aparentes atuam como um componente despojado. Acima de tudo, harmoniza-se muito bem com os móveis rústicos, tão apropriados para a decoração industrial.

Para ajudar a construir esse estilo com todas as minúcias que ele merece, uma bela e consagrada cadeira de ferro, como a Tolix, é essencial. Esse modelo consagrado, projetado por Xavier Pauchard no ano de 1934, certamente é o ícone mais considerado pelos experts em design quando se fala em peça rústica, com aspecto retrô.

 

Cadeira de Cozinha em Decoração Nórdica

Cadeira de Cozinha Solna Allegra compondo Decoração Nórdica

A cozinha decorada no estilo nórdico, ou escandinavo, destaca-se pelo visual clean, minimalista e extremamente funcional. Desse modo, para compor a cozinha com essa estética tão charmosa e atual, é preciso, em primeiro lugar, optar por uma paleta de cores claras e neutras para servir de pano de fundo para móveis discretos.

Além disso, peças de madeira e plantas são bem-vindas nesse cenário. Para coroar o ambiente com total conforto e realçar as premissas desse conceito, a cadeira de cozinha deve conter formas que remetam à simplicidade e cores que se integrem à paleta neutra. Portanto, na decoração nórdica, não são encontradas cores demasiadamente contrastantes. Afinal, todo contexto transborda serenidade e equilíbrio.

Cadeira de cozinha eiffel branca compondo decoração nórdica

Para valorizar essa modalidade decorativa com extremo bom gosto, ícones do design como a Cadeira Solna Allegra, de Philippe Starcks, e a Cadeira Eiffel , de Charles Eames, podem atuar como alternativas para reforçar a sofisticação. Afinal, uma pitada de refinamento só tem a acrescentar!

 

Cadeira para Cozinha Americana

Cadeira Tulipa como alternativa para bancadas de cozinha americana

A cozinha americana é uma proposta extremamente charmosa e bem aceita em se tratando de design de interiores. Além disso, tem como objetivo integrar os ambientes, revelando-se como uma alternativa moderna e acolhedora.

Acima de tudo, considera-se importante o fato de esse estilo de projeto otimizar o arranjo dos cômodos em plantas de dimensões reduzidas. Afinal, cozinha e sala de estar transformam-se em um único espaço. Essa característica é fundamental para não privar aqueles que se propõem a preparar as refeições de interagir com quem está na sala.

Quando se pensa em cozinha americana, logo vem à mente a ideia de dispor banquetas ao longo do balcão ou da meia parede que divide os dois ambientes, já que essa parte geralmente é utilizada como mesa. Certamente, essa solução típica é bonita e extremamente funcional. Contudo, é possível ser original e, em vez de banquetas, instalar uma charmosa cadeira!

Para cumprir essa função, a Cadeira Tulipa  é o modelo perfeito! Com base em forma de haste apoiada em um disco, a peça enquadra-se lindamente na proposta da cozinha americana. Além disso, seu confortável assento acolchoado unido ao encosto, originando um formato de flor, acentua o bem-estar durante as refeições.

A Cadeira de Cozinha que Valoriza a Decoração

Conforto e funcionalidade são os primeiros fatores considerados antes da escolha da cadeira de cozinha correta. Portanto, encontrar um modelo adequado à decoração presente nesse espaço é importante, sobretudo, para valorizá-lo.

É possível ainda mesclar alguns estilos para constituir uma proposta interessante e cheia de personalidade. Para isso, basta harmonizar elementos de projetos distintos de interiores e adaptá-los às necessidades e preferências. Afinal, nada melhor que sentir-se familiarizado em um lugar tão importante da casa, como a cozinha.

Visite nosso site para se encantar!

Deixe uma resposta