Cadeira Allegra a

Cadeira Allegra: Design com Fusão de Ícones de Sucesso

O design da Cadeira Allegra causa reações impactantes logo à primeira vista! Afinal, a leveza e a fluidez de suas formas, que se expressam em curvas compostas harmoniosamente, encantam tantos os leigos quanto os experts em decoração. Por essa razão, mesmo com tão pouco tempo de existência, a belíssima Cadeira Allegra  já se tornou ícone de design.

Conhecida também como Cadeira Masters e Solna Allegra, essa charmosa criação de Philippe Starck é inspirada nas silhuetas do espaldar de três outras cadeiras de reconhecido sucesso. São elas a Series 7, de Arne Jacobsen, a Tulipa, de Eero Saarinen, e Eiffel, do casal Eames.

 

Desse modo, por homenagear peças consagradas, a Cadeira Allegra nasceu destinada a impressionar e marcar presença luxuosa em diversos estilos de decoração. Nesse sentido, ela endossa o mobiliário pautado por bom gosto e apuro na escolha das peças.

Projetada com traços contemporâneos que revisitam a história, a Allegra impõe sofisticação e valoriza os ambientes. Além disso, em função do material utilizado em sua fabricação, ela pode integrar até mesmo ambientes externos. Esteja onde estiver, este ícone aperfeiçoa o estilo do projeto decorativo.

 

Cadeira Allegra: Silhueta Inconfundível e Homenageada!

cadeira Allegra branca em decoração com parede cinzaSeguindo a estética ousada de seu criador, o designer francês Phillipe Starck, a Cadeira Masters Allegra já é uma das peças mais badaladas entre os apreciadores do design de alto padrão. A fusão e releitura, por um prisma moderno, de cadeiras design clássicas trouxe à tona uma versão que vai ao encontro de aspirações contemporâneas: união de beleza, praticidade e glamour.

Portanto, trata-se de um conceito ousado e inspirador!

Lançada em 2009, a Masters Allegra causou uma repercussão extremamente positiva no universo do design. Tanto é assim que, antes mesmo de passar a ser comercializada, foi contemplada com o prêmio Good Design Award 2010. Essa honraria é concedida pelo Chicago Athenaeum – Museu de Arquitetura e design.

Com todo esse estrondoso sucesso, a cadeira Masters tornou-se um fenômeno de vendas da Kartell, sua distribuidora, e consolida-se como um dos principais carros-chefes da empresa.

A parceria entre a Kartell e Philippe Starck sempre origina produtos arrojados em função de seus propósitos em comum. Ambos privilegiam a criação de peças com materiais inovadores com estruturas repletas de ousadia. Além disso, o intuito principal é tornar o design menos elitista e mais democrático.

Partindo de todos esses princípios, a cadeira Masters é a mais pura expressão de inovação voltada a ser mais descentralizada. Afinal, durante a concepção de seu projeto, Starck tinha como premissa reunir nessa peça a silhueta dos ícones e colocá-la no mercado com um valor mais acessível.

Claro que por acessível, nesse caso, deve-se ter como referência o valor das peças já consagradas. Apesar disso, a Allegra firmou-se como ícone valoroso e integra o rol dos itens mais expressivos em termos de design.

Assim faz jus à sua denominação Masters, que significa mestres em português.

Philippe Starck, Gênio Inquieto e Ousado

 

Philippe Starck, arquiteto, designer e criador da solna allegra

A Cadeira Allegra é uma peça que reflete com perfeição os conceitos de seu criador.

O pensamento arrojado de Philippe Starck foi responsável por conduzi-lo a um patamar elevado no universo do design. Graças às suas criações disruptivas, tornou-se um profissional reconhecido pelo caráter inquieto, sempre em busca de inovação.

O gosto pelo inusitado parece estar no sangue. Philippe Starck é filho de um engenheiro aeronáutico, que também era inventor. Por isso, sempre foi incentivado dar asas à sua imaginação.

Nascido em Paris, França, em 18 de janeiro de 1949, Starck é designer e arquiteto. Formou-se na École Nissim de Camondo e coleciona sucessos desde o início de sua carreira.

Em 1979, depois de ter participado de diversos projetos de design de produtos, mobiliário e interiores, Starck fundou sua própria empresa, a Starck Productions. Posteriormente, em 1982, também foi convidado pelo presidente francês François Mitterrand a renovar a decoração de sua suíte no Palácio do Eliseu, em Paris.

Por essas e outras, esse gênio inquieto e ousado trilhou um caminho repleto de conquistas e reconhecimento. Suas peças de design leve e contemporâneo, acima de tudo, se destacam pela classe e sutileza como as linhas são trabalhadas.

Além da belíssima Cadeira Masters Allegra, são obras de Starck a Cadeira Ghost, a Mademoiselle, entre tantos outros sucessos.

 Presença de Charme e Versatilidade com Cadeira Allegra

 

Cadeira Masters Allegra ao redor de mesa com flores

O charme sempre estará presente nos projetos decorativos de que a Cadeira Allegra fizer parte. Afinal, suas linhas sedutoras e conceituais têm o poder de levar harmonia aos mais diversos ambientes, sejam eles internos ou externos. Para facilitar a sintonia com diversas propostas, ela está disponível em diversas cores.

Esse fator também viabiliza a quebra de paradigmas, visto que torna possível ousar integrando uma Cadeira Allegra colorida em decorações clássicas, ou conceder equilíbrio aos projetos onde as cores são protagonistas com as peças em tons mais sóbrios.

Independentemente da escolha da decoração, sempre haverá a Cadeira Allegra perfeita para complementá-la!

Cadeira Allegra na Sala de Jantar

 

Cadeira Allegra branca em decoração de estilo clássico

 

Embora seja uma composição aparentemente elementar na hora de pensar em utilização de cadeiras, a disposição da Masters ao redor da mesa de jantar tem o potencial de surtir efeitos impressionantes.

Nesse contexto, a paleta de cores escolhida irá ditar o estilo de sua sala de jantar.

 

Sendo assim, em tons neutros, a Cadeira Allegra acentua o refinamento em projetos de decoração de estilo clássico.

 

 

 

Cadeira Allegra preta em decoração campestre

Por outro lado, a Cadeira Allegra preta imprime elegância nas decorações mais bucólicas, principalmente em ambientes campestres.

 

Diante disso, ao redor de uma mesa de madeira bem talhada atua com indiscutível bom gosto!

 

 

Certamente, contribui com sofisticação para a atmosfera de aconchego!

 

 

 

 

A Masters colorida é capaz de reforçar a alegria ao redor da mesa de ambientes onde a cor atua com plenitude.

 

Cadeira Allegra como Parte do Estilo P&B

 

A Cadeira Allegra também faz bonito no tão apreciado estilo P&B. Afinal, suas formas contribuem para dar ainda mais destaque ao charme dessa proposta.

Cadeira Allegra em decoração P&B

Além disso, nada impede que uma Cadeira Allegra colorida invada os ambientes que tenham o P&B como pano de fundo. Com mais uma nuance integrada, o conceito ganha ares mais acolhedores e atraentes.

Cadeira colorida em decoração com fundo P&B

 

Cadeira Allegra em Ambientes Externos

 

As linhas suaves e sedutoras da Cadeira Allegra também poderão deixar as áreas externas bem mais charmosas.

Cadeira Allegra compondo ambiente externo

Em função de ser fabricada com polipropileno, material resistente a intempéries e fácil de higienizar, nossa querida cadeira Masters pode ser mantida tranquilamente ao ar livre. Afinal, ela requer uma facílima manutenção.

Soma-se a isso, claro, o fato de deixar o cenário lindíssimo!

 

Um Toque Colorido Sempre Allegra!

 

Cadeira Allegra vermelha na decoração do quarto

 

Com esse design privilegiado, capaz de favorecer qualquer estilo de decoração, a Masters nas versões coloridas irradia beleza.

 

Além disso, torna o ambiente mais moderno e alegre.

 

 

 

 

 

Cadeira Allegra azul em decoração clean

 

Portanto, a Cadeira Allegra é a aposta certeira para quem deseja montar espaços mais despojados sem abrir mão da classe.

Afinal, um toque colorido no ambiente sempre alegra!

 

 

 

 

 

 

Visite nosso site para se encantar!

Deixe uma resposta